Esporte
Atlético-GO vence o Vitória por 4 a 1
Foi um resultado para “lavar a alma”. No encerramento do 1º turno, o Atlético goleou o Vitória por 4 a 1 no Serra Dourada e subiu para a 18ª posição, com 17 pontos. O resultado foi de satisfação para a equipe goiana, já que o adversário havia eliminado o Dragão nas semifinais da Copa do Brasil.
Com Pedro Paulo em campo no lugar de Marcão que havia se contundido às vésperas da partida, o torcedor rubro-negro tinha um motivo a mais para fica otimista. Embora não tivesse participado das partidas anteriores, Pedro Paulo tinha feito gol e sido titular nas duas únicas vitórias do Atlético em casa, contra Cruzeiro e Corinthians. E foi justamente com o atacante, que o Dragão criou suas primeiras oportunidades.
Logo no minuto inicial, Pedro Paulo recebeu passe de Diguinho e chutou forte. Em seguida, o jogador ajeitou a bola para William, que de esquerda chutou a bola próxima ao travessão. Com mais posse de bola, o Atlético buscava os ataques principalmente pela direita, com Victor Ferraz. Aos 7 minutos, o lateral tabelou com Elias, invadiu a área, mas foi interceptado antes de fazer o cruzamento.
O primeiro ataque do time baiano ocorreu aos 11 minutos. Júnior finalizou mal, para fora. Preocupado com a postura do Atlético em campo, o técnico René Simões gesticulava bastante. O treinador gostou do que viu aos 16 minutos. Em belo contra-ataque, o volante Pituca lançou Elias, livre dentro da área. Este chutou de primeira por cima do gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Diguinho tentar em cobrança de falta na intermediária. Viárafa defendeu em dois tempos.
Curiosamente, o Vitória, que não atacou muito, perdeu as melhores oportunidades de abrir o placar na etapa inicial. Aos 28, Júnior em posição legal, recebeu a bola dentro da área. O atacante chutou de esquerda e a bola foi de encontro ao travessão. Aos 42, Bida cobrou falta e o zagueiro Gabriel subiu mais que a defesa atleticana, cabeceando para fora.
Quis o destino que o gol da equipe goiana saísse em uma jogada de contra-ataque. Aos 44 minutos, William deu belo passe para Elias, que invadiu a área, limpou a jogada para o pé direito e chutou forte sem chances para o goleiro adversário. Dragão 1 a 0.
SHOW DE ELIAS
No 2º tempo, o técnico do Vitória, Toninho Cecílio, adotou uma estratégia mais ofensiva, substituindo Egídio por Thiago Humberto. O rubro-negro baiano atacou bastante e deu trabalho para o goleiro Márcio. Aos 4 minutos Júnior chutou no canto direito e obrigou o goleiro atleticano a defender para escanteio. Na cobrança do corner, Gabriel quase empatou a partida.
O atacante Juninho entrou no lugar de Pedro Paulo e o filme do jogo anterior contra o São Paulo repetiu-se. Assim como no Morumbi na última quinta-feira, Elias deu belo passe para Juninho que chutou de primeira e balançou as redes do Vitória, fazendo 2 a 0 para o Atlético. Com uma boa vantagem no placar, a equipe goiana passou a administrou o jogo, e voltou a atacar aos 21 minutos. Juninho tocou para Elias que chutou forte de dentro da área. Viáfara fez boa defesa.
A equipe baiana parecia sem forças, quando o meia Elkeson resolveu aparecer. Aos 25, ele cobrou falta mandando a bola no ângulo do goleiro Márcio que fez grande defesa. Dois minutos depois, Elkeson cobrou outra falta no ângulo, mas Márcio não conseguiu defender fazendo o primeiro gol do Vitória. Depois de reduzir o placar, o Vitória não conseguiu criar boas oportunidades para empatar.
Aos 36 minutos o Atlético liquidou o jogo. Diguinho foi derrubado por Wallace dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Elias bateu com segurança no meio do gol e fez 3 a 1 para o Atlético. Foi o 9º gol de Elias, artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Bruno César do Corinthians. Mas o jogador recebeu o 3º cartão amarelo e não poderá defender o Atlético na próxima quarta-feira, contra o Grêmio. William também está suspenso.
Para completar mais uma atuação de gala, aos 42 minutos Elias deu outra assistência, colocando Juninho na cara do gol, que sem maiores problemas fez o 4º para o Dragão.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público Pagante: 2.323
Renda: R$ 36.490,00
Gols: Elias (2) e Juninho (2) (Atlético); Elkeson (Vitória)
ATLÉTICO
Márcio; Victor Ferraz (Erandir), Gilson, Welton Felipe (Jairo) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, William, Elias e Diguinho; Pedro Paulo (Juninho)
Técnico: René Simões
VITÓRIA
Viáfara; Gabriel, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Thiago Humberto); Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Kléber Pereira) e Elkeson; Soares (Evandro) e Júnior
Técnico: Toninho Cecílio
{jcomments on}