Acompanhe também as nossas redes sociais

Esporte

Atletas Iporaenses conquistam três medalhas no Campeonato Goiano de Taekwondo

Publicado

em

Três atletas da cidade de Iporá, conquistaram no último final de semana em Goiânia, três medalhas no Campeonato Goiano de Taekwondo. Os atletas que são alunos do projeto social Taekwondo Para Todos promovido pelo professor Magno Borges, conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata na competição estadual.

Os atletas, Jair Neto e Leandro Águiar conquistaram o ouro e José Geraldo a medalha de prata em uma das competições mais importante do ano para a modalidade.

Iniciado em 2012, o projeto Taekwondo Para todos que é mantido em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e com o apoio da Prefeitura de Iporá, oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças, jovens e adultos do município sem qualquer custo.

Desde o seu inicio em 2012, mais de 200 atletas entre crianças, adolescentes e adultos já passaram pelo projeto, que visa além da formação de atletas, a formação de cidadãos. Para fazer parte dos treinamentos, é necessário que os alunos estejam matriculados e em sala de aula. De acordo com Magno Borges, a iniciativa de cobrar que os alunos estejam estudando é para que, além de um bom desportista, os atletas também compreendam a importância que o estudo possui para a formação social de um cidadão, seja ele, independente da classe social que ele faça parte.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.