Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Esporte

Atletas de projeto social de Iporá, vencem seletiva para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Publicado

em

Atletas do projeto social “Taekwondo para Todos” e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Iporá, conquistaram no último domingo (21)  16 medalhas na 2ª Seletiva para o Campeonato Brasileiro 2013.

Realizado no Ginásio de Esportes do SESC Universitário em Goiânia, o evento foi promovido pela Federação Goiana de Taekwondo.

Os atletas que são frutos de um projeto social iniciado em Iporá pelo professor Magno Borges, que oferece aulas gratuitas da modalidade esportiva para crianças e adolescentes do município, foram os destaques da competição juntamente com os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que através da secretaria de ação social do município, levou para o PETI as aulas do professor Magno.

Segundo Magno Borges, o apoio do PETI, Prefeitura de Iporá e do Vereador Rodrigo Marques foram fundamentais para os bons resultados obtidos com os alunos, tanto do PETI quanto do Projeto “Taekwondo para Todos” na competição.

Taekwondo Campeão do PETI
A história do taekwondo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Iporá, é formada por muitos capítulos vitoriosos. Entre os anos de 2000 a 2007, alunos de Taekwondo do PETI venceram  diversas competições a nível estadual e nacional. Campeões Brasileiros e estaduais surgiram dessa parceria que deram as crianças, agora atletas, a oportunidade de mostrar para o Brasil o talento que possuíam, antes impossível de ser realizado devido a falta de apoio estrutural e financeiro.

Alunos do PETI conquistaram 7 medalhas de ouro na competição

Alunos do PETI conquistaram 7 medalhas de ouro na competição

Porém durante o mandato do Ex-Prefeito José Antônio (PMDB), a modalidade foi cortada da lista de esportes da unidade e os atletas permaneceram  um longo período sem local de treino e apoio.  Agora com o retorno da modalidade e com o apoio da Prefeitura, a expectativa é que as aulas continue revelando grandes nomes da modalidade para o Brasil, uma vez que durante o período em que a modalidade permaneceu implantada no programa, alunos conseguiram levar o nome de Iporá para o primeiro lugar no pódio dos maiores eventos da modalidade do país.

 

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.