Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Assaltantes invadem casa e fazem mulher de refém em Israelândia

Publicado

em

Por volta de 00h20, do último domingo (16), no centro da pacata cidadezinha de Israelândia, dois assaltantes invadiram a residência de Natalia Moura Armandes, de 25 anos, com o fim de roubarem os pertences de valor da vítima e um veículo Corsa Ano 97/98. Felizmente um vizinho notou a ação e acionou a polícia que rapidamente cercou os rapazes que já empreendiam fuga, efetuando a prisão em flagrante de ambos.

Conforme informações da equipe de Polícia de Israelândia, os autores Kelismar Gomes da Silva de 21 anos e Reinaldo Moreira Alves de 24 anos, entraram na residência da vítima pela porta que estava destrancada, facilitando a ação. Armados com facas, os meliantes ameaçaram de morte a jovem, caso esta reagisse ou gritasse, vez que naquele instante a viatura passava pela frente do local, não notando assim o ocorrido.
Os indivíduos continuaram o assalto, pegando cartões de crédito, dinheiro, documentos pessoais e o veículo. A intenção dos bandidos, de acordo com relatos, era manter Natalia em cárcere privado até a cidade de Iporá, onde a libertariam. Um vizinho ouviu barulho provocado pelos autores ao entrarem no veículo com a vítima, e acionou o 190. A polícia rapidamente chegou ao local e deparou com os meliantes ainda dentro do automóvel. Percebendo o cerco, os ladrões abandonaram tudo e saíram correndo, empreendendo fuga.
A guarnição composta pelo Sargento Lara e o Soldado Basílio, após diligências, conseguiram localizar e prender os autores, conduzindo-os até a Cadeia Publica de Israelândia, onde ficaram à disposição das autoridades.
Kelismar Silva é natural de Canarana (MT) e tem envolvimento com entorpecentes. Há alguns meses atrás, mais precisamente na madrugada do dia 24 de Julho de 2010, o rapaz cometeu um crime parecido. Ele manteve por 4h em cárcere privado e ameaçando de morte com uma faca nas mãos, uma mãe, sua filha e o namorado desta, em outra residência próxima às imediações deste fato. Na ocasião não foi possível o estado de flagrante delito.
Já Reinaldo Alves estava cumprindo pena no regime semi-aberto na cidade de Paraúna de Goiás. Ele tem várias passagens pela polícia por estelionato, roubo e furto. Ambos são considerados de alta periculosidade.
O Sgt Braz, Cmt do Destacamento, local juntamente com sua equipe coloca a disposição todos os telefonemas à população Vtr: 9252 6683 Destacamento: 3678 1183. Segundo ele, é fundamental a parceria entre a polícia e a sociedade. Foi graças a essa interação que o fato acima relatado não terminou de modo trágico, “Quando a sociedade ajuda, denuncia, fica bem mais fácil o nosso serviço e quem ganha com isso é a própria sociedade. Agradecemos o apoio da comunidade Israelandensse e necessitamos que esta continue a denunciar”, completou o Sargento Braz.

Kelismar Gomes da Silva

Kelismar Gomes da Silva

Reinaldo Moreira Alves

Reinaldo Moreira Alves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.