Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Areia é retirada da Avenida Pernambuco

Publicado

em

 

Foi denunciada ontem (26) por este jornal, a situação caótica e desrespeitosa decorrente do deposito indevido de areia na Avenida Pernambuco, que seria utilizada nos reparos de uma Igreja. Ontem mesmo, providências foram tomadas pelos responsáveis daquele ato, retirando a areia da via pública e a depositando para o páteo interno do imóvel. Fica aqui e desde já a gratidão da sociedade iporaense para com os responsáveis, desimpedindo a via pública.

O representante da instituição religiosa responsável pela obra o Pastor Dionísio, lamentou muito a situação e esclareceu que areia foi deixada naquela via, vez que o caminhão que transportada, não havia conseguido adentrar ao páteo da igreja, bem como pelo fato do material ter sido trazido de Goiânia, obrigando-se a depositá-la naquela via. Todavia, referida lá já se encontrava há dias, daí a razão da matéria postada neste jornal.
No dia de ontem, uma pá mecânica de propriedade da Prefeitura, ou seja, de uma entidade pública e não particular como deveria ser, promoveu pela remoção da areia para o interior da entidade, depositando-a no páteo da mesma.
A fiscalização de logradouros públicos é de competência do Município, segundo o estabelecido no  Código de Postura. Contudo, na prática, dce há muito que isso não se vê em nossa cidade de Iporá. Das duas uma: ou falta fiscalização, ou os fiscais fazem vista grossa quando assim entendem que deva ser feito.

Reafirme-se, que a responsabilidade é da Prefeitura. Há cerca de dois meses, a Câmara dos Vereadores discutiu sobre a permanência de animais pelas ruas, e prometeram analisar o modelo do Código de Postura encaminhado pelo Ministério Publico a fim de implantar um que realmente funcione em Iporá, e que atenda as necessidades locais. Mas até o presente momento, nada foi feito. Existe a necessidade de todos se unirem e respeitarem o próximo em seus direitos e deveres.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.