Saúde
Aposentado de Aragarças completa hoje 100 anos e diz que o segredo para viver é sorrir
O aposentado Raimundo Costa Bezerra completa neste sábado (23) 100 anos de idade. Há sessenta anos ele chegou na região do Araguaia à procura de diamantes e depois se tornou lavrador e no cabo da inchada criou quatro filhas e dois filhos. Nem mesmo para tirar a foto, o idoso lagar o instrumento de trabalho. Pois mesmo com a idade avançada, seo Raimundo cuida da horta que tem em casa.
Todo dia ele limpa o quintal com um rastelo e depois saiu para passear a pé pelo bairro. Visita as filhas e tem uma delas que mora quase do outro lado da cidade e ele vai a pé até a casa dela e não reclama. Ele fala que gosta de andar a pé.
Raimundo explica que o segredo de toda essa vitalidade é a alegria. Dificilmente alguém vê o aposentado triste ou cabisbaixo. Na manhã deste sábado, o idoso contou alguns fatos da época que chegou em Aragarças.
Ele recorda com orgulho que viui a Fundação Brasil Central ajudar a colonização da região; a construção das pontes sobre os rios Garças e Araguaia em 1955 e da febre do garimpo. E foi na vontade de ficar rico, que ele trocou a cidade onde nasceu Conceição do Araguaia-PA e se mudou para Aragarças.
No município goiano ele constituiu família numerosa e alegre. As filhas falam com orgulho do pai. “A nossa maior felicidade é ver ele com a gente contando histórias e mostrando toda sua disposição”, diz Adriana Bezerra, de 42 anos.
Os demais filhos: Maria Auxiliadora, Maria Aparecida, Fabiana; Raimundo Filho e Luis Carlos Bezerra. Hoje será realizada uma festa em comemoração ao aniversário do aposentado às 19 horas na igreja Bom Jesus organizado pelo Grupo das Amigas de Aragarças.