Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Saúde

Aposentado de Aragarças completa hoje 100 anos e diz que o segredo para viver é sorrir

Publicado

em

O aposentado Raimundo Costa Bezerra completa neste sábado (23) 100 anos de idade. Há sessenta anos ele chegou na região do Araguaia à procura de diamantes e depois se tornou lavrador e no cabo da inchada criou quatro filhas e dois filhos. Nem mesmo para tirar a foto, o idoso lagar o instrumento de trabalho. Pois mesmo com a idade avançada, seo Raimundo cuida da horta que tem em casa.

Todo dia ele limpa o quintal com um rastelo e depois saiu para passear a pé pelo bairro. Visita as filhas e tem uma delas que mora quase do outro lado da cidade e ele vai a pé até a casa dela e não reclama. Ele fala que gosta de andar a pé.

Raimundo explica que o segredo de toda essa vitalidade é a alegria. Dificilmente alguém vê o aposentado triste ou cabisbaixo. Na manhã deste sábado, o idoso contou alguns fatos da época que chegou em Aragarças.

Ele recorda com orgulho que viui a Fundação Brasil Central ajudar a colonização da região; a construção das pontes sobre os rios Garças e Araguaia em 1955 e da febre do garimpo. E foi na vontade de ficar rico, que ele trocou a cidade onde nasceu Conceição do Araguaia-PA e se mudou para Aragarças.

No município goiano ele constituiu família numerosa e alegre. As filhas falam com orgulho do pai. “A nossa maior felicidade é ver ele com a gente contando histórias e mostrando toda sua disposição”, diz Adriana Bezerra, de 42 anos.

Os demais filhos: Maria Auxiliadora, Maria Aparecida, Fabiana; Raimundo Filho e Luis Carlos Bezerra. Hoje será realizada uma festa em comemoração ao aniversário do aposentado às 19 horas na igreja Bom Jesus organizado pelo Grupo das Amigas de Aragarças.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.