Acompanhe também as nossas redes sociais

Esporte

Após 20 anos, Iporá volta a sediar etapa do Campeonato Goiano de Motocross

Publicado

em

A cidade de Iporá está recebendo durante este final de semana, a 7ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross. A competição, que teve inicio hoje (16), ás 12 horas, voltou a cidade após 20 anos. De acordo com a organização da prova, cerca de 200 pilotos estão participando do evento esportivo.

A pista foi construída ao lado do Lago Pôr do Sol. O circuito tem 1.200 metros de extensão, 9 metros de largura e obstáculos como platôs, duplos, costelas e outros. Segundo o vice-presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Kurt Feichtenberger, o terreno tem inclinação média. “Essa inclinação irá proporcionar subidas e descidas bem ao gosto dos melhores pilotos que virão de outros estados”, destaca.

O evento está sendo realizado em Iporá através de parcerias firmadas pela Agência Goiana de Esporte e Lazer através do Iporaense Henrique Paixão, diretor de esportes da AGEL, A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Iporá.

A programação começou hoje com os treinos livres e classificatórios, a partir das 12 horas e  três provas durante a tarde das categorias nacional B, 65cc e MX3.

Amanhã, as provas serão disputadas a partir das 11 horas. Os pilotos entram na pista nas categorias: MX 2, 85cc, intermediária, 50cc, estreantes e MX FL.

Fotos por Jeferson Alves

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.