Acompanhe também as nossas redes sociais

Educação

Anunciada data das provas do concurso dos Correios

Publicado

em

Os Correios publicaram no dia 23 de julho, último, a data da prova e  cronograma do concurso público para provimento de 6.565 vagas em todo o Brasil. Conforme foi amplamente divulgado pela imprensa, foi assinado contrato com a Fundação Cesgranrio, empresa escolhida para realização do concurso. Segundo os Correios, a partir da assinatura, a Cesgranrio tem até 60 dias para realizar as provas. ”Depois disso, a Fundação tem no máximo 30 dias para divulgar a lista dos aprovados”, informaram os Correios, ressaltando que, na verdade, o processo de escolha da empresa organizadora iniciou-se em 20 de maio, após autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) aos Correios para contratação direta da organizadora.
Atraso – Com edital publicado em dezembro de 2009, o concurso estava parado por conta da demora na escolha da organizadora, que teve processo de seleção da empresa iniciado após o término das inscrições, em fevereiro de 2010. O próprio Correios organizaram as inscrições do concurso, que alegou redução de custos . Com o número total de candidatos, a organizadora não corre o risco de fixar para cima o preço de realização do concurso.
Data das provas – De acordo com os Correios, as provas serão aplicadas na data prevista de 19 de setembro de 2010. “A divulgação da data e locais da prova será feita até o dia 4 de setembro de 2010”, informou.
“A apresentação dos gabaritos tem que ser feita até o dia 20 de setembro de 2010”, afirmou os Correios, ressaltando que o recebimento dos recursos é até 24 de setembro. “A resposta dos recursos até 8 de outubro de 2010”, garantiu.
Os Correios lembram que o prazo para a correção das provas e fornecimento dos resultados (relatório) vai até o dia 18 de outubro, enquanto a publicação, no Diário Oficial da União, tem que ser feita até 19 de outubro deste ano.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.