Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Alunos filmam briga na saída de escola em Iporá e postam na internet

Publicado

em

Uma discussão entre um grupo de alunas da Escola Estadual Evangélica Betel, em Iporá, foi parar na internet, após um aluno publicar o vídeo em uma rede social. Na gravação de um minuto feita pelo estudante, duas alunas trocam ofensas e se desafiam.

O vídeo postado na rede social na última terça feira (12), mostra duas menores de idade discutindo enquanto são incentivadas por dezenas de alunos na entrada da Escola. A discussão só não terminou em agressão, porque uma das garotas começou a chorar e os demais encerraram a discussão.

Um aluno, que prefere não se identificar, afirmou que as discussões entre os alunos, acontecem constantemente, e diz estar com medo por já ter presenciado muita confusão.
O vídeo foi apagado do perfil do aluno que filmou e publicou as imagens na manhã de hoje, após alunos da escola iniciarem outra briga, dessa vez pela internet.

Segundo a diretoria da Escola Estadual Evangélica Betel, a escola teve acesso as imagens e que todas as providências internas já foram tomadas. A escola informou que além dos pais das duas alunas, foram notificados também a Patrulha Escolar que é composta por Policiais Militares e o Conselho Tutelar de Iporá.

De acordo com a Polícia Militar, além da Patrulha Escolar,  viaturas atuam somente no trabalho da ronda escolar. Os policiais passam por todas as escolas da cidade durante todo período de aula na tentativa de evitar casos de violências não apenas nas portas das escolas, porém em toda a cidade.

Segundo a PM, a Patrulha Escolar realiza palestras e campanhas educativas constantemente em todas as escolas de Iporá e deverá aumentar o foco das campanhas no combate a violência e incitação da mesma.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.