Educação
Alunos e professores protestam contra precariedade da UEG

Professores e alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) protestaram, nesta manhã de sexta-feira (15), em frente ao Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Os manifestantes pedem melhorias na infraestrutura da instituição e no ensino. A UEG foi considerada uma das piores universidades públicas do País pelo MEC. O protesto gerou um grande congestionamento ao longo do percurso, que durou cerca de 1 hora.
Durante a manifestação, o Fórum de Defesa da UEG distribuiu pamonhas e pedaços de marmelada, numa alusão às dificuldades enfrentadas por eles na instituição, em frente ao Palácio do Governo. No mesmo local, os alunos também fizeram algumas encenações e queimaram um boneco de pano como forma de protesto.
Os estudantes lutam por uma maior assistência estudantil, como construção de restaurantes universitários (RU), implantação da Casa de Estudante e apoio ao estudo com bolsas de pesquisa. O Fórum de Defesa da UEG acredita que a ação coletiva pode mobilizar as autoridades para garantir a a qualidade e autonomia do instituto.
{jcomments on}

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos