Esporte
Alunos do PETI e do projeto Taekwondo Para Todos participaram de exame de troca de faixas
Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projeto Social Taekwondo Para Todos, participaram na última sexta-feira (13) do exame de troca de faixas. Os jovens atletas foram avaliados pelo Mestre Vanderlan Dias Lima, fundador da primeira academia de Taekwondo da Região e presidente da Liga Centro Oeste de Taekwondo.

Iniciado a cerca de um ano pelo professor Magno Borges, o Projeto Taekwondo Para Todos disponibiliza para crianças e jovens de Iporá aulas da modalidade de forma gratuita. De acordo com o professor que através da Secretaria de Ação e Social da Prefeitura de Iporá também levou a modalidade para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o exame de faixa é uma prova feita pelos alunos para avaliação da sua técnica com o objetivo de se graduar-se para uma faixa acima ( que simboliza subir de nível Técnico), no caso da maioria dos alunos do PETI era a graduação para faixa amarela, segunda faixa da modalidade esportiva.

O exame contou com a presença de pais dos alunos, membros da secretaria de ação social e membros da diretora do PETI, que enalteceram o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Professor Magno Borges.

Magno Borges que é praticante da modalidade há mais de 15 anos, agradeceu o apoio que tem recebido da Secretaria de Ação Social e do PETI e parabenizou todos os alunos que participaram do exame. Segundo o professor, o objetivo tanto do projeto como do PETI é utilizar o esporte para tirar as crianças Iporaenses das ruas, evitando possibilidades de se envolverem com drogas ou crimes.

