Acompanhe também as nossas redes sociais

Educação

Alunos do IF Goiano de Iporá são premiados na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado

em

Três estudantes do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá receberam medalhas de prata na XV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 6, em Campinas, no interior de São Paulo.

Por conta do desempenho na competição, os alunos ganharam ainda um curso de Programação Avançada no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que foi realizado ao longo da última semana, entre os dias 2 e 6 de dezembro.

A competição que os estudantes disputaram é composta por várias etapas que vêm sendo cumpridas desde março deste ano. Ao final, os alunos Fernanda Gabriela Cardoso Alves Novats, João Fhilipe Borges Teles e Nádia Cristina Ferreira ficaram na 10ª colocação na modalidade Programação Nível Júnior.

Para a professora Eliana Tiba, que acompanhou os alunos até Campinas, a participação na OBI é importante por “despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação, envolvendo os participantes em atividades que exigem raciocínio lógico com um toque de desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição”. Além disso, segundo a professora, “compartilhar experiências e conhecer uma realidade diferente da que vivem é um grande aprendizado que eles levarão para toda a vida”.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.