Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Alunos do Colégio Osório reclamam da falta de iluminação pública

Publicado

em

Alunos do Colégio Estadual Osório Raimundo de Lima, reclamam a falta de iluminação pública em frente a entrada que dá acesso ao colégio. Segundo alguns alunos, a situação tem-se agravado bastante, já que alguns jovens vem se valendo da escuridão para comercializar drogas.

O aumento significante do número de brigas e discussões envolvendo alunos, tem colocado em questão a segurança que o poder público e os orgãos responsáveis têm proporcionado aos alunos. Para alguns, a única maneira de minimizar esse problema, foi valerem-se dos pais para buscá-los depois da aula.
A falta de respeito de alguns jovens, tem afetado diretamente várias alunas que reclamaram ouvir todos os dias palavras de baixo calão, assédios, e até mesmo ameaças, por parte de alunos que reunem-se todas as noites em frente ao colégio.
Há alguns dias atrás, um aluno foi acusado de agredir um professor dentro da sala de aula, ocasionando dentro e fora da instituição, discussões sobre o comportamento de alguns estudantes perante seus educadores, e notadamente com o próprio estudo, já que esse é o o fator principal da presença dos mesmos no colégio.
A cidade de Iporá está às escuras. É o que dizem os moradores que se mostram descontentes com a administração e a tarifa de iluminação pública recolhida pela prefeitura, tendo em vista a baixa quantidade de lampadas acesas nas ruas. Muitas lâmpadas estão queimadas. Algumas chegam a ficar penduradas no bocal no alto do poste e assim permanecem por semanas e semanas.
A falta de iluminação na frente das escolas e colégios de Iporá, é um problema que se arrasta há diversos anos, e nunca foi solucionado de forma correta.
Falta um planejamento por parte da prefeitura para propiciar a segurança dos alunos, que muitas das vezes vão sozinhos para a escola. Ademais, é cada vez maior o consumo e venda de drogas nas portas das escolas da cidade, e a falta de iluminação tem se tornado um dos principais motivos da facilidade  para a prática de tais atos.
Esperamos que a prefeitura perceba o tamanho da necessidade de se manter tais locais com uma iluminação adequada. Tem mais, quanto ao Colégio Osório, a praça que fica localizada próxima ao mesmo, está abandonada há dias, e muitos pulam o muro, para no inteior da escola consumirem bebidas alcoólicas e fazerem uso de drogas, propiciando o aumento da criminalidade em Iporá, vez que é provado que esta é a grande causadora do aumento do número crimes praticados em nossa cidade.

Não podemos ver nossos jovens fugindo de escolas para consumir tais substancias. É necessário conscientizar, dar emprego e oportunidades a esses jovens, que em sua grande maioria não encontram formas de profissionalização e de emprego na cidade. Por fim, não basta dependurar lâmpadas caseiras nos postes, pois o que realmente necessitamos, é de uma boa e eficiente iluminação.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.