Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cultura

Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara

Ex-presidente da Subseção de Jussara da OAB, Adeon Paula de Oliveira levou um tiro na cabeça. Suspeito também é advogado.

Publicado

em

Adeon Paula de Oliveira (foto: reprodução)

O advogado Alandelon Wanderlei de Oliveira foi preso na sexta-feira (14/3) suspeito de assassinar o próprio pai, Adeon Paula de Oliveira, também advogado e ex-presidente da Subseção de Jussara da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A vítima, de 75 anos, foi encontrada morta no último dia 23 de fevereiro em sua fazenda, localizada no município de Jussara. As investigações apontam que ele foi atingido por disparos de arma de fogo.

Entenda o caso: 
Ex-presidente da OAB de Jussara é encontrado morto; suspeita é de execução

A prisão temporária de Alandelon foi decretada pela Justiça após a Polícia Civil colher indícios que o vinculam ao crime. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) emitiu uma nota manifestando perplexidade com o caso e afirmando que acompanha as investigações desde o início.

“Desde a data do crime, a Seccional tem exigido providências da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e acompanhado os trabalhos da Polícia Civil”, diz o texto. ” A Ordem ressalta que seguirá acompanhando de perto a investigação, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa, bem como continuará cobrando rigor e celeridade na apuração dos fatos, garantindo que nenhum crime fique impune”, completa a nota.

Legado de Adeon
Durante seu mandato como presidente da Subseção de Jussara da OAB-GO no triênio 2022-2024, Adeon Paula demonstrou dedicação exemplar à advocacia local. Enfrentando desafios significativos, como a falta de juízes na Comarca de Jussara, liderou iniciativas para garantir um ambiente mais favorável e estável para os profissionais da região.

Uma de suas realizações mais marcantes foi a inauguração da nova sede da Subseção, em 25 de janeiro de 2024. O espaço moderno e funcional, fruto de um planejamento meticuloso, passou a oferecer infraestrutura adequada para atender às necessidades dos advogados e advogadas locais.

Além das melhorias estruturais, a gestão de Adeon foi pautada pela cooperação e pelo diálogo aberto, facilitando a resolução de problemas e promovendo o bem-estar da classe. Sua liderança proativa e comprometida deixou um legado duradouro, fortalecendo a Subseção e contribuindo significativamente para o avanço da advocacia na região.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.