Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Advogada israelandense foragida é presa em Fortaleza

Publicado

em

Desde 2001 quando foi detida em uma barreira na cidade de Cáceres (MT) transportando pouco mais de 1 quilo de pasta base de cocaína, juntamente com a doméstica Lelis Alves da Silva Marques, a advogada Sandra Mara Barreto de Souza de 39 anos, natural de Israelândia, na ocasião, com escritório de advocacia em Iporá, vem apresentando um extenso histórico penal por trafico de entorpecentes.

Em 2003, após cumprir pena, a advogada foi solta e a polícia passou a monitorá-la até ser presa novamente em 2007 na cidade de Rio Verde transportando junto com dois parceiros, 16 quilos de cocaína. Foram presos naquelas circunstâncias, o marido dela Fábio Fernandes da Silva e um ajudante, Uender Veríssimo da Silva. Contra Fabio já existiam dois inquéritos policiais instaurados, sendo estes por estelionato, em Iporá, no ano de 1998. Uender não apresentava antecedentes criminais. A situação dela na ordem dos advogados do Brasil seção de Goiás, até então, era regular.
Segundo o delegado Manoel Leandro da Silva, adjunto da Delegacia Estadual de Combate a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, no dia 21 de Março de 2007, Sandra Mara foi para Ponta Porã acompanhada de Uender Veríssimo Ribeiro (23) contratado como motorista. Eles iam em dois carros, um Ford Fiesta sedan de cor preta e um Volkswagen Golf cor prata.
A negociação foi fechada normalmente e a dupla voltava para Goiás, driblando a fiscalização. A entrada no Estado foi pela cidade de Aporé. Na noite de sábado (24), por volta das 22h30, os dois carros pararam em um posto de combustíveis na GO-174, próximo a Rio Verde. Faltavam pouco mais de 150 quilômetros para a chegada em Iporá quando Sandra Mara e Uender foram presos no local.
Em Iporá, a Polícia Civil da cidade fez a prisão de Fábio Fernandes da Silva, 38, marido de Sandra Mara. Não foi localizada droga alguma na casa da advogada. Mas, para o delegado Manoel Leandro, isso não chega a causar surpresa. Segundo ele, por meio das investigações ao longo dos meses foi descoberto que o tóxico era guardado na zona rural de Iporá. A média de transporte de drogas era de duas viagens por mês, transportando de 10 a 15 quilos.
Agora no dia 21 de Outubro, Sandra Mara que estava foragida do presídio de Iporá, foi presa juntamente com outras sete pessoas em Fortaleza. Na posse dos mesmos foi encontrado 20 quilos de cocaína e R$ 61 mil. A operação foi comandada pelo Delegado Glayston Araújo na Avenida Beira Mar em Fortaleza, Ceará l.
Passados pouco mais que 1 mês a história veio a tona e de acordo com o Delegado Municipal Dr. Vinicius Batista o inquérito está sendo apurado e a decisão da advogada em cumprir a pena primeiramente em Iporá ou em Fortaleza virá a partir da decisão dos Juízes das duas comarcas.

Fontes: www.sspj.go.gov.br/
www.opopular.com.br/ Data do Texto: 27/03/07 
www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=72179

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.