Cidades
Adolescente com deficiência intelectual foge de casa “em busca de sonho” e é encontrada em Iporá
Adolescente de 15 anos foi localizada em Iporá, após fugir de casa em Barra do Garças. A menor deixou um bilhete aos familiares dizendo que iria “em busca de um sonho”.

Uma adolescente de 15 anos, com deficiência intelectual, que havia fugido de casa em Barra do Garças (MT), foi localizada nesta segunda-feira (24) em Iporá. A jovem deixou um bilhete com um colega de classe pedindo que fosse entregue à mãe, onde informava que estava fugindo “em busca de um sonho”.
A mãe da adolescente procurou a Polícia Civil e relatou que um suposto professor havia solicitado uma foto da Carteira de Identidade da filha para um projeto escolar. Sem desconfiar de más intenções, a mulher enviou a imagem. Pouco depois, ao receber o bilhete da filha, percebeu a fuga e registrou um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu que a jovem havia embarcado em um ônibus com destino a Goiânia, acompanhada de um homem cuja identidade ainda não era conhecida. Em uma ação conjunta, as Polícias Civil de Mato Grosso e Goiás e a Polícia Militar de Goiás interceptaram o ônibus em Iporá, onde encontraram a adolescente em segurança. O homem suspeito não estava no veículo naquele momento.
As buscas continuaram e o suspeito foi localizado em outro ônibus. Ele foi ouvido pela polícia e negou envolvimento na fuga, afirmando que apenas havia emprestado seu celular à adolescente na rodoviária para que ela fizesse uma ligação. As investigações seguem para esclarecer os detalhes do caso e verificar se há conexão do suspeito com o desaparecimento da jovem.
Após ser localizada, a adolescente foi entregue à família. “A ação rápida e coordenada foi essencial para localizar a adolescente com segurança. Continuamos trabalhando para entender completamente as circunstâncias e possíveis responsabilidades envolvidas”, afirmou o delegado Pablo Rigo, responsável pelo caso.

-
Cidadeshá 4 dias atrás
Sobe para cinco o número de mortes investigadas por dengue em Iporá
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Servidores de Iporá ainda não receberam o salário de fevereiro e seguem sem previsão de pagamento
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público recomenda que Prefeitura de Iporá regularize débitos com servidores
-
Cidadeshá 7 dias atrás
Prefeitura sabia das mortes por dengue em Iporá, mas optou por não divulgar