Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Acusados de matar taxista em Doverlândia serão julgados amanhã

Publicado

em

Eraldo Dias Alves Sena e Edenilson Goulart da Silva

Está confirmado para amanhã (6), às 14hs no Fórum da Comarca de Caiapônia o julgamento de  Eraldo Dias Alves Sena, 20 anos, natural de Rio Verde e Edenilson Goulart da Silva (O Ribeirão), 32 anos, natural de Sertãozinho-SP, suspeitos de assassinar o taxista Evandino José de Moura, 62 anos no dia (12) de junho de 2012 no município de Doverlândia. Atualmente os dois suspeitos encontram-se presos no Presídio municipal de Caiapônia.Caso eles sejam condenados será por latrocínio (roubo seguido de morte)  poderão pegar uma pena de 20 a 30 anos de prisão.

Entenda o caso
No dia (12) de junho de 2012, por volta das 14hs,em uma estrada vicinal na Fazenda Bachadão, Zona Rural do município de Doverlândia, os indiciados intuindo roubarem um veiculo Fiat/Uno, ano 2000, cor cinza, Placa KEC-6453, dinheiro e valores, utilizando uma faca, desferiram golpes no taxista Evandino José de Moura, 62 anos causando-lhe a morte.
Edenilson tencionado voltar para a sua cidade de origem Sertãozinho-sp, convidou Eraldo e a menor T.P.A. de (16) anos para irem com ele, tendo os mesmos aceitados as propostas. No dia dos fatos Edenilson, Eraldo e a menor ligaram para a vítima e solicitaram um serviço de táxi. Para ter segurança quanto ao momento propício para colocar o plano em ação, os três esperaram a vitima percorrer aproximadamente 25 quilômetros distantes da cidade de Doverlândia. Em seguida, a menor pediu para o taxista parasse o veículo para poder fazer suas necessidades fisiológicas. Enquanto a jovem fazia suas necessidades, o Evandino desceu do carro para tomar água, momento em que Edenilson retirou a faca da cintura e golpeou o taxista na altura do pescoço. A vítima ao notar que tinha sido atingido, começou a correr e clamar por socorro, instante em que Eraldo lhe alcançou e a segurou. Edenilson se aproximou novamente do taxista e desferiu vários outros golpes, o trio pensando que Evandino já estava morto, arrastou seu corpo e jogou em um buraco próximo a estrada. Após o ilícito, os três pegou o carro e empreenderam fuga. Ao chegarem perto da cidade de Baliza, o pneu do automóvel estourou e forçou a abandonar o carro. No dia seguinte (13), Edenilson, Eraldo e a menor T.P. A, foram para a cidade de Toreixoréu-MT, onde foram presos no final da tarde.
O taxista Evandino era muito conhecido na cidade de Doverlândia, onde trabalhava há 18 anos como taxista.

 

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.