Brasil e Mundo
Acidente mata mulher durante exercício em academia no Rio Grande do Sul

Uma instrutora de educação física morreu na tarde desta quinta-feira (19/9) enquanto fazia exercícios em uma academia de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil acredita que ela tenha sofrido um acidente, mas a causa da morte será determinada pelo laudo do Departamento Médico Legal (DML).
Leonara Rondan, 29 anos, foi encontrada já sem vida por volta das 16h por um funcionário da academia. Ela era professora do estabelecimento, localizado na Avenida Ferreira Viana, e aproveitava o horário em que a academia fechava para os alunos, entre 12h e 16h, para treinar.
De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado caído para a frente, prensando pela barra utilizada para fazer exercícios de agachamento, na altura da nuca. Havia 80 quilos em cada lado da barra, totalizando 160 quilos de peso, diz o delegado.
A princípio, a polícia trata o caso como uma fatalidade.
Natural de Jaguarão, Leonara se mudou para Pelotas para estudar educação física na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ela já era formada e trabalhava na academia desde 2010.
(Com informações do G1 e Zero Hora)

-
Cidadeshá 2 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 6 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses