Acompanhe também as nossas redes sociais

Educação

A abstenção nos exames supletivos desse final de semana, mostra-se grande

Publicado

em

Como anunciado, neste sábado (28) e domingo (29), estão sendo realizadas provas do supletivo 2010 no Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva. Foram ao todo, inscritas 9 turmas com 40 alunos cada. No entanto, a abstenção vem-se mostrando grande, vez que o comparecimento está sendo de apenas 15 inscritos por sala.
Segundo Maria Eslândia Borges, chefe do departamento técnico pedagógico da SER – Iporá (Subsecretária Regional de Educação), muitas pessoas não aproveitam a oportunidade de formação continuada, e isso é extremamente negativo.
Duas (2) turmas de candidatos estão sendo avaliadas para a conclusão do Ensino Fundamental,  e sete (7) para o ensino médio, perfazendo um total de 360 candidatos. Para a operacionalização do processo, 23 professores estarão envolvidos para atuar como fiscais de provas, e 3 servidores para os serviços gerais.
A prova contém 30 questões para cada uma das seguintes matérias: história, geografia, biologia, sociologia, matemática, inglês, química, física, filosofia e língua portuguesa, sendo que para esta última, serão apenas 20 as questões.

Jaildo Oliveira Fonseca (47), era um dos que inscreveu-se para a prova. Há 25 anos sem estudar, tendo concluído apenas o 6º ano, o empresário confessou o quanto a educação faz falta em sua vida, e principalmente em seus negócios, ”infelizmente eu tenho que pagar uma pessoa formada para intermediar meus negócios, enquanto, que se eu tivesse concluído todos os meus estudos, seria um gasto a menos, mas pretendo passar nesse supletivo e dar prosseguimento com uma faculdade,” diz confiante.
Esta edição do supletivo também realizará aplicações de provas na Agencia Prisional de Iporá, oportunizando aos cidadãos em regime carcerário, o direito de concluirem de seus estudos, ou seja, educação para todos.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.