Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

A comunidade esteve bem representada na 2ª edição do Projeto Gabinete nos Bairros

Publicado

em

A fim de ouvir as demandas da população e realizar os devidos encaminhamentos, O Vereador Paulo Alves, realizou nesta terça-feira, 23, no Jardim Novo Horizonte I, na casa do radialista Valdeci Borges e de sua esposa Iolanda, a segunda edição do Projeto Gabinete nos Bairros.

Numa reunião representativa onde compareceram representantes do Jardim Novo Horizonte I, II, III, Arco Íris, Águas Claras e Vila Brasília II, a reunião contou também com a presença de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de profissionais da rede estadual de ensino, além de outros formadores de opinião que valorizaram o encontro.

Seguindo a mesma metodologia adotada na reunião do Bairro Santo Antônio, o vereador fez uma prévia falando da importância do projeto Gabinete nos Bairros e apresentando as obras do Governo Federal em Iporá nos últimos anos. Em seguida apresentou por meio de fotos, a situação do setor e as ruas que constam em projeto para serem asfaltadas, a saber, 48 avenidas. E por fim o vereador ouviu as reivindicações dos residentes do setor e foi formada uma comissão composta por cinco pessoas para juntamente irem até ao Prefeito do Município de Iporá, Danilo Gleic e apresentar as reivindicações.

Os problemas apresentados no setor
Dada a relevância do setor por ser uma região universitária, onde estão situadas a Faculdade de Iporá (FAI) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e ainda pelos investimentos que moradores estão realizando no setor por meio de obras, dentre as reivindicações foram discriminadas a necessidade de asfaltamento, iluminação pública, policiamento, resolução da questão do posto de saúde, pois os moradores que moram próximos a uma Unidade de Saúde da Família (USF) necessitam ir até a Vila Águas Claras para receberem atendimento médico. Foi apresentada também a necessidade de efetuar a roçagem dos pastos, pois há regiões que apresentam situações críticas.

O Sargento da PM destacou o papel da Polícia Militar (PM) junto segurança do setor e falou das dificuldades que a PM tem sofrido. Dentre elas, as baixas no contingente e a falta de viaturas. Em Iporá apenas três viaturas fazem todo patrulhamento. O Sargento falou ainda sobre a necessidade dos pais acompanharem mais de perto a vida dos filhos seja para sua segurança ou para evitar o contato com drogas e outras práticas. A PM que vem realizando um trabalho de policiamento comunitário em Iporá, reunindo uma vez por mês em setores específicos da comunidade aproveitou a oportunidade de estar mais próximo da população esclarecendo algumas dúvidas sobre segurança pública. O Vereador espera que na próxima reunião do Projeto Gabinete nos Bairros haja maior participação de representantes de órgãos públicos municipais e estaduais.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.