Acompanhe também as nossas redes sociais

Esporte

2ª edição do Iporá Open de Taekwondo será realizado neste domingo, no Ginásio de Esportes

Publicado

em

Em 2013, primeira edição da competição reuniu cerca de 200 atletas, a previsão é para que neste ano o número ultrapasse os 350 competidores

Cerca de 350 atletas de Goiás e Mato Grosso participam da competição, marcada para os dias 27 e 28 de setembro, em Iporá.

A 2ª edição do Iporá Open de Taekwondo será realizada nos dias 27 e 28 de setembro no Ginásio de Esportes, a partir das 9h, Iporá. Serão cerca de 350 atletas dos estados de Goiás e Mato Grosso competindo no evento que distribuirá R$2 mil reais de premiação entre as categorias.

De acordo com o Professor Magno Borges, organizador do evento, no sábado (27) acontecerá um congresso técnico para atletas, técnicos e árbitros. O congresso será promovido pela Liga Centro Oeste de Taekwondo (LICOTKD) que tem como presidente o Mestre Vanderlan Dias Lima, pioneiro da modalidade esportiva em Iporá e região.

Atletas da equipe Associação Mestre Vanderlan de Taekwondo, de Iporá e Caiapônia no evento em 2013

A abertura do evento e lutas, serão realizadas no domingo (28) no Ginásio de Esportes a partir das 9:00hs. O evento será aberto para toda a comunidade. A entrada é gratuita. Dentre as categorias em disputa, haverá a disputa das categorias Absoluto de Duplas Masculino e Individual feminino, categorias que distribuirá cerca de R$ 2 mil reais em prêmios.

De acordo com Magno Borges, organizador e professor no Projeto Social “Taekwondo para Todos” e no PETI, O objetivo da competição foi de promover e incentivar a prática esportiva e mostrar a qualidade técnica dos atletas, uma vez que, crianças e adolescentes de diversas idades têm encontrado no Taekwondo uma forma de trabalhar tanto o condicionamento físico, como a disciplina e o respeito ao próximo. Magno destaca ainda a importância do apoio recebido para a realização e organização da competição, conforme o professor, o apoio de empresários como o Dr. João Francisco dentre diversos outros, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de sua diretoria, além da prefeitura municipal, estão sendo de imensurável importância para que o evento aconteça e seja um sucesso.


O Taekwondo é uma arte marcial criada pelo general sul-coreano Choi Hong Hi e chegou ao Brasil em 1970 através do mestre Sang Min Cho, e foi introduzido em Iporá ainda na década de 80 pelo Mestre Vanderlan Dias Lima, responsável por formar a grande maioria dos professores da região e organizar a modalidade esportiva em todo o interior do Estado de Goiás e Mato Grosso.

 

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.