Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cidades

Prefeitura refaz tapa-buracos na avenida R2 após reclamações de moradores

Em vídeo, um morador denunciou que a terra usada para tapar buracos havia sido levada pela chuva momentos após o serviço realizado pelo município.

Publicado

em

A Prefeitura de Iporá realizou, nesta segunda-feira, um novo serviço de tapa-buracos na Avenida R2, utilizando massa asfáltica, após a denúncia de um morador sobre a ineficiência da intervenção anterior.

O morador havia publicado um vídeo em suas redes sociais mostrando que, pouco após a conclusão do primeiro serviço, a chuva levou todo o cascalho colocado nos buracos da via. O uso de cascalho gerou críticas, especialmente por sua fragilidade diante das chuvas, evidenciando a ineficácia da solução paliativa adotada pela gestão municipal.

A péssima situação das ruas e avenidas de Iporá tem repercutido na cidade e na classe política. Vereadores que, durante a gestão de Naçoitan Leite, adotavam uma postura de oposição e criticavam severamente o uso de cascalho para tapar buracos, agora passaram a defender a medida, após se aliarem à prefeita Maysa Cunha.

O secretário de Obras, Edjaimes Magalhães, afirmou em um vídeo publicado pela prefeitura que a escolha pelo cascalho foi uma alternativa emergencial para economizar massa asfáltica. No entanto, a população demonstrou insatisfação, cobrando uma solução mais duradoura.

Casos recentes reforçam as preocupações dos moradores. Uma operação tapa-buracos realizada na Vila Brasília, utilizando massa asfáltica, foi anunciada como solução definitiva, mas não resistiu nem sete dias antes de ser comprometida pelas chuvas. Motoristas e pedestres que transitam pelas ruas esburacadas voltaram a relatar dificuldades e riscos de acidentes.

A nova ação da prefeitura, que agora utiliza massa asfáltica na Avenida R2, ocorre após a repercussão negativa e a pressão popular. Resta saber se, desta vez, a solução será mais resistente às adversidades do tempo.

Assista;

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.